Primeiros detalhes dos chipsets AMD 1090FX e 1070.

Alyen

Na web de techPowerUp! e fazendo-se eco de rumores de DonanimHaber publicam os primeiros rumores sobre os seguintes chipsets de AMD previstos para o ano que vem. Estamos falando da família de chipsets que substituirá aos atuais AMD série 9 com suporte para socket AM3+.

Por lógica de nomenclatura os seguintes chipsets farão parte da série 10 e parece que esta vez se comerão a versão intermédia e não terá substituto para o atual 990X. Assim o chipset de gama baixa será o AMD 1070 e o de gama alta o 1090X. O primeiro suportaria até 2 placas de vídeo e o segundo até 4.

Os chipsets da série 10 utilizarão o socket AM3+ e portanto estarão pensados para os atuais AMD Bulldozer Zambezi e sua seguinte geração, Piledriver, os atuais processadores AM3 seguirão funcionando nessas placas.

A nível técnico parece que não incorporarão muitas novidades a nível de northbridge já que tudo aponta que seguirão dando suporte a PCI Express v2.0 e ainda não darão suporte ao “iminente” bus PCIe rev 3.0. Pela parte do southbridge SB1050 si terá novidades já que incorporarão suporte para 8 portos SATA 6 Gbps e USB 3.0.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd/" text="Primeiros detalhes dos chipsets AMD 1090FX e 1070."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio