AMD lança o primeiro Quad Core de USD 100.

Alyen

Athlon II X4 Die - AMD lança o primeiro Quad Core de USD 100.

Quando Intel introduziu ao mercado sua família de processadores Core i5 e i7 baseados no core Lynnfield, muitos se perguntavam se AMD preparava algo para contrarrestar isso. Hoje lendo a imprensa internacional nos inteiramos que a jogada de AMD não foi lançar concorrência contra Lynnfield, se não que romper pela primeira vez na história a barreira sicológica dos 100 dólares para um processador de quatro núcleos.

Unindo dois núcleos Regor (os mesmos do Athlon II X2, que para conseguir o preço não incluem cache de terceiro nível) num novo core de nome código Propus, terá inicialmente dois modelos disponíveis, o Athlon II X4 620, que corre a 2.6 GHz com um preço de USD $99, e o Athlon II x4 630, de 2.8GHz e USD 122.

Cedo publicaremos um review onde veremos onde se situa na curva de rendimento, ainda que a priori parecesse ser que vai ser um osso duro de roer para Intel nos segmentos baixos.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-lanca-primeiro-quad-core-usd-100/" text="AMD lança o primeiro Quad Core de USD 100."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio