AMD Istanbul de 6 núcleos em junho

Alyen

A AMD público que planeja lançar sua nova CPU de 6 núcleos, destinada a servidores, em junho deste ano. Isso é um progresso dos planos que em princípio tinha AMD, há que destacar que estes processadores chegam um ano depois dos Dunnington de Intel, também de 6 núcleos e para servidores.

Mas a resposta de AMD não ficará só em isto, já que a companhia está trabalhando na arquitetura “Direct Connect” 2.0, que permitirá conectar até 12 núcleos, ou dois processadores de 6 núcleos. Esta tecnologia estará disponível seguramente para o ano que vem.

Seguindo com as novidades para o próximo ano, AMD planeja lançar sua série Opteron 6000, destinada a servidores 2P e 4P, para competir com a plataforma Nehalem EX, esperamos que chegue no final de ano. Com a série Opteron 6000 AMD planeja um novo socket, o G34, e a plataforma Maranello com processadores Magny-Cours de até 12 núcleos.

amdroadmap - AMD Istanbul de 6 núcleos em junho

Numa linha mais baixa, nas mesmas datas chegarão os Opteron 4000, destinada a servidores 1P e 2P, com socket G32 e sob a plataforma San Marino. Esta plataforma usará processadores baseados no núcleo Lisbon de 5 e 6 núcleos.

Já de cara a um futuro mais longe, ao redor de 2011, chegarão os processadores de 12 e 16 núcleos denominados Bulldozer, fabricados em 32nm. Estes suportarão a plataforma Maranello. Quanto aos processadores de 6 e 8 núcleos, baseados na CPU Valência e fabricados em 32nm, chegarão também em 2011 e estarão destinados à plataforma San Marino.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-istanbul-de-6-nucleos-em-junho/" text="AMD Istanbul de 6 núcleos em junho"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio