AMD funciona melhor no Linux do que no Windows Vista ?

Alyen

Os últimos drivers gráficos da AMD para o Linux conseguiram gerar um ganho de performance incrível. Tanto é assim que vários jogos conseguiram superar a performance das edições do Windows Vista, algo impossível para a AMD até estes dois últimos meses.

O site Phoronix realizou um comparativo onde eles utilizaram uma Radeon HD 2900 XT com os últimos drivers para o Linux (os famosos 8.42 com suporte AIGLX) e para o Windows Vista.

A distribuição Linux de teste utilizada foi a Fedora 7 com um Kernel 2.6.23 e os mencionados drivers flgrx 8.42.3, enquanto que o Windows Vista Ultimate fez uso dos Catalyst 7.10. Os outros componentes da máquina de referência: processadores dual-core Xeon E5320, uma placa mãe Tyaan Tempest i5000XT, 4GB de memória, 300 GB de disco rígido SATA e uma fonte de 750W da OCZ.

Nessa configuração eles instalaram os jogos Doom 3 e Enemy Territory: Quake Wars, já que estes dois títulos dispõem de versões tanto para Windows quanto para Linux, e os resultados foram surpreendentes: enquanto que em Doom 3 os resultados foram muito parecidos, em ET e usando altas resoluções o jogo funcionou notavelmente melhor no Linux do que no Windows Vista, um sucesso que sem dúvida desenha um futuro brilhante para a AMD no Linux.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-funciona-melhor-no-linux-no-windows-vista/" text="AMD funciona melhor no Linux do que no Windows Vista ?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio