AMD Congo para netbooks em novembro

Alyen

AMD vai lançar o próximo mês a que foi denominada como segunda geração de sua plataforma para ultraportátiles, AMD Congo. Se trata de um conjunto formado por um processador de duplo núcleo a eleição dos fabricantes entre Athlon Neo X2 L335/L325, Turion Neo X2 L625 e o de um núcleo Athlon Neo MV-40. Chegam junto ao chipset M780G que integra uma gráfica Radeon HD 3200 que é suficientemente potente como para jogar algum jogo atual e acelerar conteúdos HD.

amd yukon congo small - AMD Congo para netbooks em novembro

Esta plataforma supera em rendimento gráfico à equivalente de Intel, CULV, mas também há que ter em conta que sacrifica um pouco de autonomia, ao redor de um 25%.

Por fim chega um pouco de concorrência que contribui algo novo a outro tipo de portátil no que dominava Intel, os ultradelgados.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-congo-para-netbooks-em-novembro/" text="AMD Congo para netbooks em novembro"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio