AMD confirma gráficas DirectX 11 para celulares no Q1 de 2010.

Alyen

logo amd3 - AMD confirma gráficas DirectX 11 para celulares no Q1 de 2010.Rick Bergman de AMD disse aos analistas que os chips gráficos de sua linha discreta Radeon HD 5000 DirectX 11 para portáteis chegarão durante o primeiro trimestre de 2010. A julgar pelo que todos fomos vendo, estes serão sem dúvida os primeiros chips móveis compatíveis com DirectX 11 do mercado.

Numa apresentação separada, o vice-presidente corporativo da divisão de clientes, Chris Cloram, e o vice-presidente da divisão gráfica, Matt Skynner, utilizaram os nomes em clave Broadway, Madison e Park para referir-se a estes chips, nomes que já se conheciam desde faz algum tempo. Como adicionado, revelaram que todos estarão fabricados em 40nm, serão compatíveis com DirectX 11 e suportarão GDDR5.

Isto definitivamente ajudará a ATI dentro do mercado dos portáteis, dando-lhe uma vantagem temporária frente a NVIDIA.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-confirma-graficas-directx-11-celulares-no-q1-2010/" text="AMD confirma gráficas DirectX 11 para celulares no Q1 de 2010."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio