AMD apresenta sua plataforma de baixo consumo 780E

Painkiller
AMD apresenta sua plataforma de baixo consumo 780E
Votar

A Intel já está há algum tempo no mercado com o seu Atom, através do qual a companhia conseguiu entrar no mundo dos ultraportáteis pela porta da frente, e hoje em dia já existem várias soluções para computadores desktop e o último lançamento deste tipo é integrado por um Atom de dois núcleos, o Shuttle X27D. A AMD apresentou a sua “nova” plataforma 780E e abaixo nós vamos ver porque nova vai entre parênteses.

A plataforma 780E que acabou de ser apresentada pela AMD não é outra coisa senão uma adaptação da sua famosa placa mãe com chipset 780G, juntamente com um processador integrado nela. A solução promete performance, baixo consumo e tudo isso em pequenas dimensões.

Pelo visto a AMD decidiu lançar uma plataforma com processador integrado para competir com as soluções integradas da plataforma Atom da Intel no mercado. A performance com o processador AMD 2000+ é superior aquela registrada pela plataforma Atom da Intel, segundo os resultados dos testes que nós publicamos aqui em agosto. Além disso, seu consumo é algo ainda menor e a potência gráfica do conjunto AMD é bem superior diante do já envelhecido GMA950 da plataforma Atom. Esta plataforma da AMD conta com o suporte gráfico de uma Radeon HD 3200, o que lhe permite acelerar via hardware conteudo de alta definição e performance 3D da mesma é de 2 a 3 vezes melhor do que a do seu rival Intel.

amd-780e

Quanto as características da nova placa mãe AMD baseada no chipset 780E, foi destacado que ela suporta processadores de um ou dois núcleos, mas ao explorar a documentação liberada pela AMD nós encontramos referencias de que ela oferece suporte total para o Phenom de 4 núcleos. As placas virão com o processador soldado e por isso o chip não poderá ser mudado, semelhante ao que acontece com as placas para o Atom.

No dia 19 de novembro a AMD revelará os seus projetos para o próximo ano e entre eles estarão as soluções de baixo consumo, onde os fabricantes ainda tem muito que trabalhar.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend