CES 2008: Foxconn F1 : Quad CrossFire X e watercooler

Painkiller
CES 2008: Foxconn F1 : Quad CrossFire X e watercooler
Votar

ces - CES 2008: Foxconn F1 : Quad CrossFire X e watercooler

A Foxconn aproveitou a CES de Las Vegas para apresentar a F1, uma placa mãe muito completa e original. Baseada no chipset Intel P45 e no southbridge ICH9, esta placa mãe possui quatro portas PCI Express 2.0 16x assim como 4 portas PCI Express 1x e 2 portas PCI. Obviamente, com todos esses conectores, as dimensões desta F1 superam sensivelmente as de uma placa mãe ATX padrão.

Os quatro slots PCI Express 16x, naturalmente, foram concebidos para receber quatro placas gráficas visando a montagem de uma configuração Quad CrossFire X. Um chip IDT Winchip se encarrega de compartilhar as 2 x 16 linhas entre as quatro portas (ligadas em 8x). Existe espaço suficiente entre os slots para que seja possível o encaixe de placas gráficas dual slot.

Outra particularidade desta placa mãe é que ela precisa de dois conectores de 24 pinos. Finalizando, certamente vocês observaram o sistema de refrigeração dos diferentes componentes: esta placa mãe será o presente perfeito para quem é dono de um kit de watercooling! Agora só nos resta conhecer o seu preço e também a sua disponibilidade.

foxconnf1kt746213dr0 - CES 2008: Foxconn F1 : Quad CrossFire X e watercooler

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend