ASRock combina Phenom II X4 com AGP 2Recomendações

Alyen

Quando a AMD lançou a sua plataforma AM2, a companhia fechou as portas para os sockets 939 e 754, mas não para os chipsets desenhados originalmente para eles. Apesar da NVIDIA, por exemplo, ter lançado os chipsets da geração Nforce 5xx, vários fabricantes de placas mãe lançaram modelos AM2 que utilizavam o Nforce 4 devido ao preço, popularidade e por sua performance comprovada.

24 am2nf3 vsta - ASRock combina Phenom II X4 com AGP  2Recomendações


E a única coisa que eles precisaram fazer foi combinar o já obsoleto Nforce 4 com o novo socket, mas a Asrock foi mais longe e em 2007 a companhia lançou uma placa mãe chamada ASRock AM2NF3-VSTA na qual foram reunidas as memórias DDR2, a geração de processadores Brisbane e a porta AGP. Nada muito raro, se pensarmos que a porta gráfica depende do chipset, enquanto que o controlador de memória vem na CPU.

24 lista asrock - ASRock combina Phenom II X4 com AGP  2Recomendações

Agora, com toda a ironia que envolve a utilização de um chipset como o Nforce 3 250, da mesma época das primeiras placas 939 e 754 e, portanto, bem antigo, a ASRock resolveu fazer um upgrade na sua placa para que ela possa utilizar nada menos do que o Phenom II, não se limitando a versão AM2+, mas sim nos prometendo compatibilidade com os chips AM3 que vão chegar. Que tal um processador AM3 acompanhado de uma porta AGP?

Se você tem por aí uma Geforce 4MX ou FX5200 provavelmente você poderá tentar jogar GTA4, pois como dizem, ele é pura CPU.

Fonte: ChileHardware

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-mae/asrock-combina-phenom-ii-x4-agp-2recomendacoes/" text="ASRock combina Phenom II X4 com AGP 2Recomendações"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio