PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes

Alyen

Os chineses já provavaram que nas últimas Olimpíadas é uma nação de ouro no quesito esporte e também não fazem feio perante os competidores em outras áreas. Por exemplo, o experimento do uso da tecnologia PhysX em uma plataforma gráfica heterogênea que consiste em duas placas gráficas, uma dotada de chip AMD e outra NVIDIA, operando simultaneamente, chamou a atenção aos entusiastas chineses.

physx 01.thumbnail - PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes

physx 02.thumbnail - PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes

Nota-se que o suporte ao PhysX para a Radeon não é fornecido e por essa razão a aceleração de física é ocupada apenas por placas com chip NVIDIA.

47f3eb1b e4f5 4a90 b70d 0f9ca760e5aa.thumbnail - PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes

A combinação mais eficiente foi a “Radeon HD 4870 + GeForce 9800 GTX”, mas nos dois primeiros testes a “GeForce 9800 GTX + GeForce GTX 260” praticamente empatou. No último caso, os proprietários de placas gráficas NVIDIA podem utilizar dois modelos, sendo um deles para a aceleração de física e não é necessário uma placa-mãe com suporte oficial a SLI.

333ae19d 3e18 49ae 9891 ef0bf9b1d002.thumbnail - PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/physx-plataforma-grafica-heterogenea-novos-testes/" text="PhysX com plataforma gráfica heterogênea em novos testes"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio