Um patch volta a ativar PhysX quando se detecta uma ATI

Alyen

Como muitos de vocês já sabem Windows 7 permite ter instalados dois controlador de vídeo que podem ser utilizados de forma simultânea.

Isto faz que seja possível utilizar uma gráfica NVIDIA para as tarefas de PhysX e uma ATI para o renderizado. Com a chegada dos drivers 186.xx NVIDIA decidiu bloquear esta possibilidade, bloqueando ademais com a última versão de PhysX System Software o funcionamento de PhysX se o sistema detectava cartões PPU ou uma GPU “não-NVIDIA”.

nvidia physx logo - Um patch volta a ativar PhysX quando se detecta uma ATI

Como se esperava este movimento por parte de NVIDIA gerou muitas críticas tanto de consumidores como da concorrência. Felizmente um forero cujo nick responde a GenL lançou um parche experimental em versão beta que evita esse bloqueio. Segundo os comentários de alguns usuários parece que o parche oferece uns resultados satisfatórios. Em seu nível atual, o parche não funciona com cartões PPU, pelo que esses modelos seguirão sofrendo o bloqueio. A boa notícia é que seu criador disse que segue mãos à obra para melhorá-lo.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/patch-volta-ativar-physx-quando-detecta-uma-ati/" text="Um patch volta a ativar PhysX quando se detecta uma ATI"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio