NVIDIA nForce 780a SLI chipset preview

Alyen
NVIDIA nForce 780a SLI chipset preview
Votar

O nForce 780a SLI é o primeiro chipset da NVIDIA com uma atualização importante baseadas em AMD já que os chipsets nForce 590 SLI oferece características como os gráficos integrados com híbridos de energia e funcionalidade. Ainda que a Potência Híbrida só funciona quando as placa gráticas da NVIDIA são compatíveis, como a GeForce 9600 GT ou 9800 GX2, que permite aos usuários poupar energia de desativar, quando não são necessário.

Conhecendo a nova nForce 780a SLI, a NVIDIA SLI Híbrido plataforma AMD.

Bom, historicamente, a NVIDIA foi um dos maiores partidários da AMD, e depois de um escasso ano, segue avançando seu AMD-chipset baseado em soluções com o lançamento de sua série nForce 700, encabeçados pelo novo nForce 780a SLI.

NVIDIA nForce 780a, código anterior era MCP72XE, está desenhado para competir contra a própria AMD 790FX chipset, e proporciona características clave como o suporte a 3-way SLI, e a tecnologia híbrida de energia e a adição da nForce 200 PCIe bridge, que se encontram na nForce 780i SLI ..

Damos uma olhada na arquitetura da nForce 780a SLI:

Existe o suporte a todos os processadores AMD AM2 +, incluídos todos os dos últimos chips Phenom e o suporte a 1066mhz de memória DDR2. Para ter o máximo proveito do Phenom, a 780a proporciona uma Hyper Transport 3.0 de interface com a CPU.

Pensando no sistema gráfico, o nForce 780a SLI oferece 3-way SLI, fazendo frente a AMD’s quad-CrossFire na 790FX. Lamentavelmente, a nForce 780a utiliza a nF200 para suporte al PCIe 2,0.

O que diferecia a nForce 780a das outras placas, é a sua integração GPU Hybrid SLI e funcionalidade. No entanto, a nForce 780a’s Hybrid SLI permite que a GPU seja utilizada quando a fome de aplicativos gráficos não estão em uso, e o resultando é a grande redução do consumo de energia e significativamente mais baixos o níveis de ruído.

Tal como acontece com 790i chipset da NVIDIA, a NVIDIA nForce 780a tem características como o PWShort (Post-Write short), útil em um ambiente SLI, fornecendo um caminho rápido para ponto-a-ponto escrever o tráfego de qualquer uma GPU a qualquer outra GPU, e naturalmente a reduzindo latência. Além disso, a CPU Broadcast permite escrever uma única CPU, para múltiplos GPUs, reduzindo o tráfego desnecessário CPU – GPU.

Conectividade e expansão de oportunidades são abundantes no abastecimento. Existem 12 portas USB 2,0, uma de rede gigabit MAC, seis SATA-II e duas portas de canal PATA.

 

A primeira coisa que você vai notar a bordo da MSI é o redesenhado que cobre todos os Circu-Pipe, agora com uma peculiar sessão extra refrigerador sobre a borda do PCB, a par do traseiro I / O.

A segunda coisa que você vai notar é a falta de som de on-board. MSI K9N2’s Diamond não surge um som com chip integrado, em tudo. Ao invés disso, ela assenta exclusivamente a Creative X-Fi Xtreme add-on card, para isso utiliza um único slot PCI-E x1.

Foto acima é da MSI com o Circu-Pipe refrigerador.

Há muito espaço ao lado dos heatpipe, e que, portanto, não deve impedir a instalação da maior parte dos resfriadores para CPU.

A K9N2 Diamond oferece quatro slots de 240 pinos DDR2, com suporte a dual-channel DDR2 667/800/1066 (1066 + só para AM2) e que permite um máximo de memória de até 8GB.

No lado oposto da placa, você verá que a MSI heatpipe reside, para mais slot x16 PCIe; isso pode ser um problema com placas gráficas com resfriamento adicional.

Além disso, o conselho de administração começa a encontrar-se um pouco apertado. O controlador JMicron que oferece os dois portos eSATA II prevê também uma porta IDE extra. Como resultado, o USB pin-outs.

O sistema de Administração da MSI oferece três PCIe x16 slots, todos os quais com suporte a PCIe 2,0 e um slot PCI-E x1 e dois slots PCI.

Quando usamos modo SLI, os três slots PCIe x16 são configurados como x16, x8 e x8. Quando usamos apenas dois, os slots PCIe x16 são configurados como x16, x16, x0.

O traseiro I / O portos, como era de esperar, são os seguintes:

1 x PS/2 keyboard
1 x PS/2 mouse
1 x DVI-D output
1 x IEEE1394 port
4 x USB 2.0 ports
2 x RJ45 LAN jack
2 x eSATA ports

E isso é tudo.

Review por Parm Mann reviews Hexus.net
Maio de 2008.

Enviado por: Parm Mann Fonte: http://www.hexus.net

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend