Computador Gammer Dell XPS 730

Alyen
Computador Gammer Dell XPS 730
Votar

O Dell XPS 730 é o novo computador de Dell para gamers, uma máquina que integra o último do mercado quanto a tecnologia se refere, e que como tal resulta caríssimo.

Vamos ver suas especificações. Como a grande maioria de computadores de Dell, permite uma ampla configuração que vai desde micros Intel Core 2 Duo, passando pelos Core 2 Quad, ou inclusive os mais potentes Core 2 Extreme, todos funcionando sob o chipset nForce 790 Ultra SLI da Intel, e com duas modalidades de refrigeração: líquida (denominada H2C) ou por ar, disponível no modelo de baixa “gama” (medo me dá chamá-lo assim, que vale 4.000 dólares).

Mas a coisa vai além. No apartado gráfico se podem montar diversas configurações, incluindo SLI/CrossFire, que passam por gráficas NVidia GeForce 8800 GT e ATi Radeon HD 3870 e HD 3870X2, e dependendo do computador baseie selecionado se poderão montar umas ou outras. Surpreende já de primeiras que conquanto Dell decidiu ter um maior catálogo de placas ATi disponíveis, as NVidia ficam bastante curtas com só a 8800 GT disponível, pois que não é nem muito menos uma gráfica concorrência para a GD 3870X2 (da qual se pode montar inclusive um CrossFire de dois destas, ao todo 4 núcleos).

A memória RAM é algo que também não fica curto. Dell optou neste XPS 730 por módulos DDR3, e permite eleger três modelos diferentes: memórias a 1.067 MHz, a 1.333 MHz, e umas Corsair overclockeadas a 1.666 MHz. Nada mau.

Quanto a tipo de armazenamento, as possibilidades são muito amplas e poderemos eleger configurações RAID 0 ou 1 formadas por discos de várias capacidades de 7.200 rpm., e inclusive alguns Raptor (que não Velociraptor) a 10.000 rpm.

Já como acessórios nos encontramos um cartão AGEIA, som Sound Blaster X-Fi XtremeGamer não integrado, regrabadora de Blu-Ray e uns quantos teclados e ratos gamers de forma opcional.

Dell XPS 730A caixa também pode configurar-se (num plateado ou um vermelho brilhante muito bonito, só disponível nos modelos com a refrigeração H2C), e os preços dos três computadores baseie que oferecem são de 3.999, 4.999 e 5.999 dólares, sem tela (exceto o modelo médio, que inclui uma TFT de 22’’) e teclado/rato genéricos. Era caro o computador que estamos montando?.

Se nota que depois daquela compra de Alienware, Dell se pôs as pilhas no setor dos computadores para jogar. com a gama XPS. Este Dell XPS 730 vai na linha dos Alienware Aurora ou do ainda mais potente Alienware Area-51 ALX CFX.

Mais informação | Dell.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend