NVIDIA estima que os PCs têm nove vezes mas potência que os consoles

Alyen

NVIDIA mostrou recentemente o resultado de alguns de seus estudos de mercado, um deles relativo às fortes possibilidades de crescimento do setor videogames para PC, e outro relativo à diferença de potência gráfica entre um PC atual e uma consola da presente geração.

Segundo a estimação realizada por NVIDIA podemos apreciar que já em 2005, data de lançamento da consola Xbox 360, as GPUs para PC eram já quase o dobro de potentes que a utilizada em dita consola. Se saltamos a 2007 vemos que uma 8800GT já oferecia o triplo de potência e finalmente em 2011 se observa que segundo esta estimação uma GTX 580 oferece uma potência 9 vezes superior à da GPU de Xbox 360.

Quanto à gráfica sobre crescimento do setor videogames em PC vemos que NVIDIA estima que este superará ao das consolas em 2014 graças, sobretudo, ao empuxo dos jogos gratuitos online e dos sistemas de distribuição digital.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-estima-os-pcs-nove-vezes-mas-potencia-os-consoles/" text="NVIDIA estima que os PCs têm nove vezes mas potência que os consoles"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio