Detalhes do processador ARM de 4 núcleos Qualcomm S4.

Alyen

A próxima geração de smartphones e tablets chegarão com uma nova hornada de SoCs ARM com desenhos de dobro e cuádruple núcleo. Texas Intruments prepara seus novos OMAP, Apple seu futuro Apple A6, NVIDIA tem quase pronto Tegra 3 e Qualcomm acaba de mostrar detalhes de seus futuros SnapDragon S4.

Arquitetura SnapDragon S4.

Qualcomm acaba de mostrar um Whitepaper (PDF) no que deixa entrever a arquitetura interna do novo chip SnapDragon S4 que chegará em configurações de dois e quatro núcleos e estará fabricado em processo de 28nm sendo capazes de atingir freqüências de até 2,5 GHz.

A tecnologia 40nm chegou a seu limite

Em palavras de Qualcomm as melhoras tanto nos DMIPS por MHz bem como o suporte de memória dual-channel permitirá melhorar o rendimento até em 60% e consome entre um 25% e 40% menos.

Melhora de rendimento por MHz

Outro dos pontos a ter em conta será o novo chip gráfico, Adreno 225, que promete ser mais de 50% rápido que Adreno 220 com compatibilidade OpenGL ES 2.0 e DX9.3, isto é, suficiente para as tablets com Windows 8.

Adreno 225: Nova arquitetura de shader combinado

Adreno 225: Render bin

O SoC será muito completo quanto a conexões sem fio já que será o primeiro em integrar suporte LTE, GSM, CDMA e EVDO / HSPA no mesmo encapsulado. Os primeiros dispositivos com Qualcomm S4 chegarão a princípios de 2012 entre os que se encontrarão dispositivos de gama alta e tablets.

Via www.muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/telefonia-movel/smartphone/detalhes-processador-arm-4-nucleos-qualcomm-s4/" text="Detalhes do processador ARM de 4 núcleos Qualcomm S4."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio