NVIDIA agora vende placas de vídeo

Alyen

A má interpretação do título dessa nota pode criar uma interrogação na cabeça de alguns, portanto cabe explicar que, até agora, a NVIDIA apenas criava tecnologia/processadores gráficos, que então eram licenciados para parceiros como ASUS, Zogis e eVGA, que, essas sim, por sua vez criavam e vendiam as placas de vídeo como as conhecemos. Esse modelo de produção, que também é seguido na AMD/ATI, dá certo até hoje e continuará existindo no lado verde da Força. Mas não mais apenas ele.

Nos Estados Unidos, a NVIDIA passou a produzir também placas de vídeo. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas membros do site HardOCP conseguiram comprar, na Best Buy, uma GeForce GTS450 unbranded, “pura”. Constataram o que era de se esperar: a placa vem com tudo no padrão, nada de overclocks malucos. Outros detalhes bem interessante são o fato dela ser fabricada na China, pela Foxconn, e a garantia, de generosos três anos.

Após a compra, o site entrou em contato com a NVIDIA, que num primeiro momento se esquivou de dar mais detalhes sobre o caso. Algum tempo depois, porém, avisaram que a iniciativa é conjunta entre ela e a Best Buy que visa complementar a presença da NVIDIA no mercado junto aos parceiros tradicionais, e que as placas by NVIDIA só serão vendidas nesse estabelecimento — o resto do mundo fica chupando o dedo.

Fonte: Neowin e MeioBit

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-agora-vende-placas-video/" text="NVIDIA agora vende placas de vídeo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio