Imagens da nova GeForce GTX 295

Painkiller

Um site chinês publicou as fotos  da nova geração da GeForce GTX 295. Diferente da versão atual, e como previsto, a placa não utiliza mais do que um PCB, o que permite a fabricação de uma placa menos complexa e mais barata. A placa em si é idêntica e ela corresponde mais ou menos a duas GTX 275 em SLI: duas GPUs GT200 dotadas de 240 processadores de fluxo, com uma freqüência de 576 MHz para a GPU e 1 242 MHz para os shaders, ligados a duas vezes 896 MB de memória com uma freqüência de 1 998 MHz sobre um bus de 448 bits.

gtx295 - Imagens da nova GeForce GTX 295

Quanto às diferenças, é possível notar o desaparecimento do conector HDMI presente nas placas atuais, mas também a presença de duas saídas DVI. Evidentemente, a GTX 295 ainda precisa de dois conectores PCI-Express para a sua alimentação, um de 6 pinos e outro de 8 pinos. No que diz respeito à placa testada, o chip é um GT200b gravado em 55 nm, mas não existe nenhuma indicação de que todas as placas utilizarão esta versão, pois a NVIDIA continua usando o chip original, gravado em 65nm, em algumas placas recentes. O sistema de refrigeração é composto por dois dissipadores em alumínio, com algumas partes em cobre e dois heatpipes, colocados sobre cada GT200. Uma ventoinha central, colocada sobre o chip GT200, permite a dissipação do calor.

gtx295 3 - Imagens da nova GeForce GTX 295

gtx295 4 - Imagens da nova GeForce GTX 295

Na verdade, as duas placas oferecem uma performance muito parecida e o consumo continua o mesmo. Agora só nos resta esperar para saber se este novo PCB permitirá uma redução de preço da top de linha da NVIDIA que continua muito cara.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/imagens-nova-geforce-gtx-295/" text="Imagens da nova GeForce GTX 295"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio