Samsung lança os primeiros módulos de 16 GB DDR3.

Alyen

O gigante surcoreano Samsung começou a enviar os primeiros módulos de memória DDR3 fazendo uso de chips de memória de 2Gb em 50nm. Apresentaram 18 configurações de alta densidade desenhadas para servidores. E entre elas destacam dois modelos, um RIMM (registered inline memory module) de 16GB e outro RDIMM (registered dual inline memory module) de 16GB.

O módulo RIMM de 16GB opera a 1.066MHz e com ele se podem conseguir um total de 192GB de memória num servidor de 2 sockets. Samsung também é o primeiro em oferecer RDIMM que funciona a 1,35v o que se resume numa economia energética de 20%. A isso há que somar que os novos chips de 2Gb consomem menos de 40% de energia que os anteriores chips de 1 Gb, melhorando por tanto o consumo geral de qualquer equipo que integre qualquer das novas memórias.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/memorias/samsung-lanca-os-primeiros-modulos-de-16-gb-ddr3/" text="Samsung lança os primeiros módulos de 16 GB DDR3."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio