Primeiro SSD com SATA 6 Gbps nativo

Alyen

Se o rendimento das unidades SSD já nos parecia muito bom, este poderá aumentar no futuro graças ao interface SATA 6 Gbps. Já se anunciou o primeiro disco SSD que usará este interface: o Micron RealSSD C300.

24a - Primeiro SSD com SATA 6 Gbps nativoAs provas realizadas demonstram que, pelo momento, trata-se do SSD mais rápido do mercado, com dados muito interessantes: 355 Mbytes por segundo em modo leitura e 215 Mbytes por segundo em escritura. HDD PC Mark Vantage lhe outorga 45.000 pontos.Usando tecnologia de 34 nanómetros com celas multinivel MLC da companhia IM Flash Tech, uma empresa conjunta entre Micron e Intel, o SSD C300 goza de um firmware desenvolvido em conjunto com Marvell. Como colofón final, o dispositivo usa 2 GB de DRAM DDR3 como caché.

Sairão em sabores de 128 e 256 GB, e em tamanhos de 1,8 e 2,5 polegadas. Espera-se sua produção em massa para o primeiro trimestre do próximo ano. Indilinx, Samsung ou SandForce já anunciaram unidades SSD com interface SATA 6 Gbps para o próximo ano, mas enquanto os preços das memórias flash não baixem, o custo destas unidades seguirá sendo prohibitivo. Oxalá nos equivoquemos.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/primeiro-ssd-sata-6-gbps-nativo/" text="Primeiro SSD com SATA 6 Gbps nativo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio