Windows 7 Trial por 120 dias!

Alyen
Windows 7 Trial por 120 dias!
Votar

Este pequeno truque não é nenhuma novidade. Na verdade são tantas as dúvidas que me chegam ao mail, por parte de novos utilizadores Windows 7.

O Windows Vista foi o primeiro sistema operativo da Microsoft que permitiu a sua utilização gratuita por 30 dias antes de o adquirir. Nessa altura, a Microsoft permitiu que o período de activação do Vista pudesse ser alargado de 30 para 120 dias, ou seja, 4 meses. Quando o período de 30 dias terminava, o utilizador podia “renová-lo” por mais 30, num processo que pode ser repetido por 3 vezes, dando um total de 120 dias.

imagem_windows7_box

Assim foi no Windows Vista, assim é no Windows 7 RTM. Segundo a própria, de forma alguma o utilizador estará a violar a EULA (End User License Agreement).

Para utilizar o Windows 7 por 120 dias gratuitamente siga os passos abaixo:

1- Abra uma linha de comandos em modo administrativo (na caixa de procura do menu Iniciar escreva CMD e pressione Control + Shift +Enter).

imagem_win7_120dias_01_small

2- Digite: slmgr -rearm na linha de comandos e pressione Enter.

3- Pode demorar algum tempo mas irá surgir uma janela a avisar o utilizador para que reinicie o computador, por isso, faça-o.

imagem_win7_120dias_03_small

Como deve ter reparado, o número de dias restantes para a activação recomeçou a partir do 30.

imagem_win7_120dias_04_small

Obviamente, para usufruir ao máximo dos 120 dias, este processo só deve ser executado no dia 29 do período de activação.

Para este exemplo e porque formatei a máquina há relativamente pouco tempo, ainda poderia usufruir de vários dias antes de o re-armar.

via pplware.com

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend