Primeiros benchmarks do Intel Ivy Bridge

Alyen

Ainda falta muito para seu lançamento, mas como sempre costuma ocorrer neste tipo de produtos já começam a filtrar-se os primeiros dados e cifras de seu rendimento. É o caso da informação que comentamos hoje, a plataforma Ivy Bridge de Intel cuja chegada se espera para os primeiros meses de 2012 que vem com uma grande evolução: os 22 nanómetros e Tri-Gate.

Os dados que se filtraram estes dias não podemos levar muito em serio por uma razão muito simples: trata-se de um protótipo que foi comparado com um modelo real (Intel Core i5 2400) underclockeado, pois seus relógios passaram dos 3.1 GHz. nativos aos só 1.8 GHz., que são os que utiliza o protótipo Ivy Bridge. Os núcleos são os mesmos, quatro, mas o protótipo tem Hyperthreading (isto é, seus núcleos físicos são dois) e o Core i5 não.

As cifras mostram um rendimento do Ivy Bridge algo por embaixo do i5 2400, o qual é bastante mau. Há que ter em conta que é possível que o protótipo cedido seja um modelo de gama baixa (algo bem como um i3 básico) e não o modelo mais ponteiro, assim os resultados poderiam ter certo sentido. Espera-se muito de Ivy Bridge, pois os 22 nanómetros deveriam trazer consigo grandes melhoras a nível de eficiência energética e com isso melhores taxas de rendimento e manter o consumo e minimizar o calor emitido pelo processador.

Via VR-ZoneGuru3D e xataka.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/destaques/primeiros-benchmarks-intel-ivy-bridge/" text="Primeiros benchmarks do Intel Ivy Bridge"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio