“Valhalla”: novo Xbox 360 com CPU e GPU em um único chip?

Alyen
“Valhalla”: novo Xbox 360 com CPU e GPU em um único chip?
Votar

A Microsoft anunciou planos de lançamento de um novo hardware para seu console [[Xbox 360]] sob o codinome Jasper para agosto. De fato, alguns rumores vão mais além e indicam que sob o projeto Valhalla, a companhia TSMC estaria recebendo ordens para produzir um chip que combina CPU, GPU e controlador de memória em uma só peça de silício.

O novo design Jasper consumirá menos energia, gerará menos ruído e necessitará de sistemas de refrigeração menos complexos. Incluirá CPUs da IBM, processadores gráficos da ATI (ambos chips fabricados sob processo de 65 nm) e um novo controlador de memória fabricado pela TSMC.

Os rumores da arquitetura que substituirá a Jasper chegaram aos ouvidos dos correspondentes do site X-bit Labs e indicam que a empresa taiwanesa estaria encarregada da fabricação dos principais componentes de hardware do Xbox 360 com um chip que reúne CPU, controlador de memória e uma unidade de processamento gráfico.

A Microsoft está estudando esse tipo de solução para integrar o design da CPU da IBM com o processo de fabricação da Taiwan Semiconductor Manufacturig Co. A aposta por esse tipo de integração poderia reduzir os custos de produção, tornando o console mais competitivo.

Fonte: The Inquirer.

 

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend