Um novo cooler para PlayStation 3

Alyen

A Furukawa Electric apresentou um novo cooler para o PS3 durante a exposição Techno-Frontier 2008. Trata-se de um sistema mais rápido e eficaz. A grande diferença entre esse sistema e o atual é que a refrigeração do Cell e do RSX passará a ser distinta. Anteriormente, um enorme cooler atendia os dois chips simultaneamente.

Notar-se-á também o desaparecimento dos heatpipes, o que permite diminuir o sistema de refrigeração e não é prejudicial em termos de desempenho. Assim, o novo sistema pesa 350 g, ou seja, a metade do sistema original.

De qualquer modo, isto deverá permitir à Sony reduzir mais um pouco os custos de produção que passaram a US$ 400, de acordo com os especialistas. A gigante japonesa obteve êxito em sair da difícil situação na qual a primeira versão do PlayStation 3 custava cerca de US$ 840 para fabricar.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/consoles/um-novo-cooler-para-ps3/" text="Um novo cooler para PlayStation 3"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio