Twitter pede ajuda a usuários para traduzir serviço para novos idiomas

Alyen

O Twitter começou a pedir ajuda aos usuários para traduzir o site para outros idiomas. Inicialmente, o serviço microblog está focando a tradução para francês, italiano, alemão e espanhol.

twitter new home - Twitter pede ajuda a usuários para traduzir serviço para novos idiomas
A tradução do microblog terá poucos colaboradores inicialmente, mas quem quiser ajudar a adaptar o serviço a outras línguas pode se cadastrar no site do Twitter. Tradutores de diversas línguas serão procurados no futuro, incluindo o português do Brasil.

A página dos tradutores ganha uma nota acima dos dados do usuário, além de um nível que varia de 1 a 10, baseado na contribuição de cada um para a tradução do serviço.

Em um post no blog do Twitter, os produtores lembram que a participação dos usuários é fundamental para o desenvolvimento do microblog. Eles citam duas funções que foram inventadas por quem usa o Twitter: as menções com @ e o retweet, que será adicionado ao site.

No último dia 2 de outubro, o Twitter anunciou que ganhará uma versão em português. A tradução deve ficar pronta no início de 2010. Atualmente, o serviço conta com versões em inglês e japonês.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/twitter-pede-ajuda-a-usuarios-para-traduzir-servico-para-novos-idiomas/" text="Twitter pede ajuda a usuários para traduzir serviço para novos idiomas"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio