Twitter informará localização das mensagens

Alyen

O co-fundador do Twitter, Biz Stone, anunciou no blog do serviço que, em breve, os “tweets” terão, além de data e hora, a localização marcada.

twitter localizara - Twitter informará localização das mensagens

Segundo as palavras de Stone, as mensagens de 140 caracteres poderão ter latitude e longitude descritas até mesmo por plataformas móveis, como celulares e smartphones. Ficará a critério de cada usuário ativar o recurso, ou não.

Os desenvolvedores terão acesso ao código API nas próximas semanas e, bem possivelmente, criarão aplicações antes mesmo do Twitter lançar o recurso de maneira oficial.

A nova funcionalidade sugere uma facilitação na busca por pessoas geograficamente próximas no site. Empresas também poderão aprimorar o foco de suas ações publicitárias, atingindo consumidores que estejam tuitando nas proximidades.

A equipe não deu nenhum exemplo de como a informação ficará exposta em cada perfil.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/twitter-informara-localizacao-das-mensagens/" text="Twitter informará localização das mensagens"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio