Folha de S. Paulo inaugura jornal digital

Alyen

O jornal Folha de S. Paulo estreou sua edição digitalizada do jornal impresso. A nova versão tenta ser igual à offline; com imagens, infográficos e hierarquização de notícias.

folha digital - Folha de S. Paulo inaugura jornal digital

Desenvolvida em Digital Pages, a versão digital é voltada apenas para os assinantes do jornal, porém, todo o conteúdo ficará aberto durante os primeiros trinta dias. Para ler, por enquanto, não é necessário preencher nada; basta entrar no site www.folha.com.br/digital e navegar.

Ao primeiro olhar, o que é inovador nesta forma de consumir notícia é o sistema de buscas. Se o leitor quer encontrar determinada reportagem, em vez de ter que procurar no caderno correspondente, consegue achá-la de maneira mais fácil pela lista que se abre a partir do ícone de pesquisa.

Outros destaques ficam para a marcação das matérias e a possibilidade de enviar a notícia a amigos. A navegação também é simples, por vezes rápida, o que facilita para apenas “passar o olho” pelas páginas do jornal.

Segundo a Folha, o lançamento é uma forma de ampliar o público-alvo, expandindo o seu alcance para todo o Brasil e até mesmo para quem mora fora do país.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/comunidade/internet/folha-de-s-paulo-inaugura-jornal-digital/" text="Folha de S. Paulo inaugura jornal digital"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio