Facebook atinge mais de 300 milhões de usuários

Alyen
Facebook atinge mais de 300 milhões de usuários
Votar

facebook_logoMuito se fala da competição não-declarada entre Twitter e Facebok, e o Twitter certamente é um dos maiores fenômenos da internet recente, mas em termos de números de usuários, o passarinho azul ainda perde feio.

Nessa terça-feira (15) o Facebook, a maior rede social do mundo, anunciou ter ultrapassado a marca de 300 milhões de usuários. O Twitter, em comparação, tem a expectativa de, até o final do ano, ter 18 milhões de usuários, o que não é nem 1/15 do público atual do Facebook.

Foi num post no blog da empresa que o CEO Mark Zuckerberg anunciou o marco alcançado, e também disse que a companhia é hoje auto-sustentável e possui fluxo de caixa positivo, o que é sempre importante para companhias como o Facebook, que durante seus anos iniciais dependem totalmente de financiamento de capital de risco para se manterem em operação (o Twitter ainda se encontra nesse estágio).

A taxa de crescimento do site impressiona: foram apenas cerca de 5 meses entre o 200 e os 300 milhões de usuários, tempo bem menor que os 8 meses que levaram para chegar aos 200 milhões a partir da marca de 100 milhões. (Essa última sim, demorou anos a chegar.) [Mashable]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend