Microsoft trabalha em laptops com sensores do Kinect

Alyen

A Microsoft trabalha na integração da tecnologia do Kinect em laptops, conforme o The Daily, que teve acesso exclusivo a alguns protótipos. Um deles era um netbook Asus baseado em Windows 8, com pequenos sensores no topo da tela, onde normalmente fica a webcam.

Com isso, os usuários podem não só curtir jogos controlados pelo movimento como navegar pela interface Metro do sistema com gestos, da mesma maneira que utilizam a dashboard do Xbox 360. Além disso, portáteis com a tecnologia podem oferecer uma nova maneira para deficientes físicos interagirem com seus dispositivos.

kinect laptop - Microsoft trabalha em laptops com sensores do Kinect

Ainda segundo a publicação, a Microsoft não irá fabricar os equipamentos, mas sim licenciar a tecnologia do Kinect para fabricantes de hardware, assim como já faz com o Windows. A empresa também deve permitir que desenvolvedores contribuam para as inovações possíveis com o sensor.

Caso os planos da empresa se concretizem, será mais um passo na expansão da tecnologia de detecção de movimentos para os computadores. Na CES 2012, a empresa anunciou a chegada do Kinect ao Windows no dia 1º de fevereiro. Com isso, a Microsoft planeja lançar atualizações de software para permitir o controle das funções da máquina por voz e o rastreamento de movimentos específicos.

Via adrenaline.uol.com.br

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/notebooks/microsoft-trabalha-laptops-sensores-kinect/" text="Microsoft trabalha em laptops com sensores do Kinect"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio