NEC também volta pro XP

Painkiller
NEC também volta pro XP
Votar

O fabricante japonês se uniu a outros gigantes como Dell e Hewlett Packard, ao disponibilizar para os seus clientes uma ferramenta específica que permite voltar para o Windows XP através do Vista, o que é mais uma indicação de que o sistema operacional da Microsoft não conseguiu se consolidar nas empresas apesar do recente lançamento do Service Pack 1.

A NEC, através do aplicativo FlexLoad, «permite que seus clientes e admistradores de sistemas migrem para o XP Professional através do Vista Business de maneira rápida e simples» , segundo comunicou a companhia.

A ferramenta trabalha com as máquinas PowerMate e nos portáteis Versa e ela permite um posterior retorno ao Vista se o cliente considerar conveniente. Além disso, com a flexibilização do sistema de leicenças Windows, o cliente pagará apenas por um único sistema operacional.

Segundo comentários, a decisão de permitir o retorno ao XP se baseia nos conhecidos argumentos de falta de compatibilidade do hardware/software no Vista, a exiegência de máquinas mais poderosas, assim como sua lentidão em relação ao XP na hora de executar funções semelhantes.

Fonte: FórumPcs

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend