VIA VB8002 Mini-ITX, a placa ideal para HTPCs

Alyen
VIA VB8002 Mini-ITX, a placa ideal para HTPCs
Votar

A VIA apresentou uma nova e diminuta placa mãe que renova o mercado de servidores multimídia, assim como os HTPCs de pequenas dimensões. A placa em questão é conhecida como VIA VB8002 e ela vem acompanhada de um processador Nano de 1,6GHz. A nova placa mãe da VIA promete oferecer potência suficiente para a reprodução de conteúdos de alta definição, enquanto é mantida uma baixa taxa de consumo. Isso foi possível graças a integração do chipset CX700M2 e do processador VIA Nano de 1,6 GHz.

Segundo Daniel Wu, vice-presidente da divisão de plataformas integradas VIA: “O processador VIA Nano é ideal para aplicações de servidor que necessitem de uma performance ótima juntamente com uma grande eficiência energética […] Nós estamos convencidos de que a placa VIA VB8002 será bem recebida pelos integradores de sistema como a plataforma mais equilibrada e completa em características de servidor multimídia disponível no mercado“.

via_vb8002_board_02

A placa VB8002 dispõe de um slot para memórias DDR2, suporte para até 1GB, um slot PCI tradicional e o chipset são integrados pela parte gráfica UniChrome Pro II que oferece aceleração via hardware para conteúdos MPEG-2/-4 e WMV9. Quanto as opções de armazenamento e unidades ópticas, ela dispõe de uma porta IDE UDMA e 2 portas SATA. Esta placa foi completada com um sistema de áudio Vynil 7.1, saída de vídeo composto, codificador HDTV VT1625M além de conectividade Gigabit ethernet, DVI, S-Vídeo e entradas e saídas de áudio digital S/PDIF.

Fonte: TheInquirer

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend