O sinal 4G LTE tem uma grande vulnerabilidade

Alyen

Um recente estudo tecnológico realizado em Virginia pôs de manifesto que o sinal 4G LTE tem uma grande vulnerabilidade, relativa à possibilidade de “atirar” facilmente a rede.

Dito defeito se refere ao fato de que as instruções de controle que regulam o sinal LTE representam mal um 1% do total do sinal enviado, o que supõe que basta com interferir esse 1% para que tudo se vinga abaixo.

Uma parte essencial dentro desse 1% o constitui o sinal de sincronização entre as torres e os terminais, o de abre a porta a que um sinal amplificado com a mesma freqüência que a de sincronização acabe com a rede num área bastante ampla. Por enquanto, e segundo os pesquisadores, não existem soluções permanentes.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/sinal-4g-lte-uma-grande-vulnerabilidade/" text="O sinal 4G LTE tem uma grande vulnerabilidade"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio