Jetway lança suas placas mãe XBLUE para CPUs AMD

Alyen

Jetway desvelou sua nova linha de placas mãe com suporte para processadores com socket AM2, AM2+ e AM3. Como se pode intuir pelo nome, estas novas placas têm o PCB azul e todas, exceto uma que utiliza chipset NVIDIA, usam chipsets de AMD.

Os modelos XBLUE-78GA3, XBLUE-78VAI3 e XBLUE-77A3 suportam memórias DDR2 e DDR3, enquanto as XBLUE-78GA2,XBLUE-78VAI2 e XBLUE-77A2 são praticamente idênticas às anteriores, salvo que estas não suportam DDR3. Quanto aos chipsets, as 78GA vêm com o chipset AMD 780G, enquanto as 78VAI e 77A usam os chipsets AMD 780V e AMD 770, respectivamente.

Como dizia, o único modelo que vem com chipset NVIDIA é o XBLUE-N78V, utilizando o chipset MCP 78V, e sendo a sua vez a única placa micro ATX dentro desta nova linha, as demais são ATX.

xblue n78v - Jetway lança suas placas mãe XBLUE para CPUs AMD

Por outro lado, todas as placas têm dois conectores PCI-Express 16x, um conector PCI-Express 1x e dois PCI, a exceção do modelo com chipset de NVIDIA, o N78V, que vem com 1 conector PCI-Express 16x, 1 conector PCI-Express 1x e dois PCI.

Pelo demais, todas as placas têm conexões HDMI e D-sub, adicionando nos modelos XBLUE-78GA3 e XBLUE-78VAI um conector DVI. Todos os modelos vêm com 4 portos USB 2.0, Gigabit Ethernet, dois portos PS/2, seis portos SATA e “Wifi header” (tecnologia propriedade de Jetway). O modelo XBLUE-N78V também tem uma saída coaxial S/PDIF.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-mae/jetway-lanca-suas-placas-baseie-xblue-cpus-amd/" text="Jetway lança suas placas mãe XBLUE para CPUs AMD"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio