Padrão de redes sem fio 802.11n é aprovado

Alyen

logowifi - Padrão de redes sem fio 802.11n é aprovadoEm julho noticiamos aqui no Planeta Informática que a probabilidade do padrão de rede 802.11n ser aprovado em setembro era altíssima. E não estávamos mentindo. Hoje o comitê da IEEE que regula padrões para redes WLAN aprovou o último rascunho elaborado pelo grupo-tarefa responsável pelo 802.11n.

O padrão foi inicialmente criado há mais de 6 anos, sofreu várias alterações e teve 12 rescunhos criados, que serviram de base para a implementação prévia do padrão para diversos fabricantes, como a Apple, Asus e Linksys. A IEEE ainda não anunciou oficialmente a aprovação, mas Bruce Kraemer, chairman do grupo-tarefa para padronização do 802.11n, já enviou um email à lista de discussão do grupo informando as boas notícias.

A partir de agora, dispositivos que forem baseados nessa tecnologia usarão o padrão oficial certificado pela IEEE e não mais o rascunho do dele para fabricar os roteadores e computadores, tornando-os mais compatíveis do que os anteriores. Em termos de velocidade, o 802.11n pode alcançar incríveis 600 Megabits por segundo, seis vezes maior do que o padrão Fast Ethernet, comumente usado para ligar modems de banda larga a computadores. Só não é tão rápido quanto o Gigabit Ethernet, que chega a 1000 Megabits por segundo.

via NetworkWorld e tecnoblog.net.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/padrao-de-redes-sem-fio-802-11n-e-aprovado/" text="Padrão de redes sem fio 802.11n é aprovado"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio