Número de operadoras usando HSPA cresce no mundo

Alyen

Um número cada vez maior de operadoras no mundo estão instalando redes com HSPA (High Speed Packet Access), capazes de oferecer downloads de 21 a 28 Mbps atualmente. No futuro, essas redes poderão chegar a velocidade de 42 a 84 Mbps.

8009 - Número de operadoras usando HSPA cresce no mundo

Nos últimos seis meses, 11 redes HSPA foram colocadas em operação comercial. Aproximadamente 30 operadoras no mundo começaram a construir suas redes dessa tecnologia, segundo a Associação Global de Distribuidores de Celulares (Global mobile Suppliers Association).

Segundo relato do Digitimes, essa expansão pode atrapalhar o uso de LTE, tecnologia que já foi chamada de 4G e que oferece velocidade de download de 100 Mbps.

O HSPA é um conjunto de dois protocolos existentes de telefonia celular, o HSDPA (High Speed Downlink Packet Access) e HSUPA (High Speed Uplink Packet Access).

A combinação dos dois aumenta a capacidade da rede WCDMA, protocolo de 3G mais comum. Essa tecnologia é chamada por alguns de 3,5 G, por oferecer velocidades de download muito mais altas do que as originais.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/numero-de-operadoras-usando-hspa-cresce-no-mundo/" text="Número de operadoras usando HSPA cresce no mundo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio