Lei dos Direitos Autorais será atualizada

Alyen

nova lei dos direitos autorais - Lei dos Direitos Autorais será atualizadaLá em 1998 quando a Lei dos Direitos Autorais foi aprovada sob o número 9.610/98, não havia muita preocupação das gravadoras com a internet e as possibilidades de se perder dinheiro com torrents e diversos programas P2P. Tão defasada é a lei, que se você copiar as músicas do CD que você comprou para seu MP3, já se enquadra em uma infração.

Foi por causa de distorções como essa que o governo federal realizou o Fórum Nacional de Direito Autoral no ano passado, que resultou em um anteprojeto de lei que altera a Lei de Direitos Autorais. A atualização vai corrigir este equivoco e trazer mais algumas novidades, mas ainda não há citação direta de internet e arquivos digitais no texto.

Até o dia 28 de julho, o conteúdo desse anteprojeto está aberto a consulta pública e a contribuições e sugestões da sociedade. Segundo o diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura (Minc), Marcos Alves de Souza, após receber as contribuições, será elaborado um texto final do projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso.

Será que assim poderemos combater melhor a pirataria? Penso que o maior incentivador de pirataria no Brasil é a altíssima carga tributária imposta nos produtos, ou no caso dos CDs, o alto lucro exigido pelas gravadoras. Com um CD original custando R$ 10,00 quem pagaria pelo pirata?

Fonte: techguru

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/computador/internet-redes/lei-dos-direitos-autorais-atualizada/" text="Lei dos Direitos Autorais será atualizada"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio