O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield

Alyen
Rate this post

O site chinês IT168 publicou o primeiro teste dos futuros processadores Lynnfield da Intel. Na mesma freqüência, ele ficou muito perto dos atuais Core i7 « Bloomfield ». Isso não chega a ser uma surpresa já que a principal diferença, a passagem do triple para dual channel, não tem um grande impacto sobre a performance geral.

000000089770 - O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield

É preciso destacar que o primeiro Lynnfield, com uma freqüência de 2.66 GHz, não contará com o HyperThreading, o que implica numa perda de performance maior em relação aos seus irmãos mais poderosos. Os Lynnfield serão ligeiramente mais acessíveis do que os Core i7, mas a diferença de preço entre as duas plataformas deverá ser mais acentuada do lado das placas mãe. O design dessas placas foi muito simplificado. O problema é que a maioria das placas apresentadas até agora são do segmento high end.

000000089764.thumbnail - O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield

Com as sucessivas quedas de preço das placas LGA 1366 depois do seu lançamento no último mês de novembro, a diferença de preço entre uma plataforma P55 Express + Lynnfield e X58 Express + Core i7 poderá ser bem menor do que o inicialmente previsto.

000000089766 - O primeiro teste do Intel Core i5 Lynnfield

Agora só nos resta esperar que os fabricantes de placas mãe apresentem preços reduzidos pra os seus produtos ou que eles lancem modelos mais simples…

Fonte: Matbe.Com

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2024 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio