Samsung Instint: o primeiro concorrente “assumido” do iPhone

Alyen
Samsung Instint: o primeiro concorrente “assumido” do iPhone
Votar

Este blogueiro que vos escreve nunca escondeu sua admiração pelo iPhone, um aparelho que pode ser considerado um divisor de águas dentro do mundo da telefonia móvel, quer queiram, quer não. É evidente que existem defensores e detratores do equipamento (todos com bons argumentos, diga-se), mas é inegável que a chegada do celular da Apple obrigou as outras fabricantes a rever seus conceitos na hora de desenvolver seus modelos. E eis que a Samsung apresenta o Instint, um belo telefone que, à primeira vista, alia muito bem seus recursos multitouch, funcionalidades multimídia e, claro, um belo design.

O telefone pesa apenas 125 gramas e conta com uma tela de 3,1 polegadas, resolução de 240×430 pixels, recursos de personalização e um sistema de vibração quando o display entra em contato com os dedos. Com isso, o usuário tem a sensação de digitar em teclados reais.

Dentre outros diferenciais em relação ao iPhone (é inevitável usarmos o mesmo como referência), o modelo traz GPS, suporte a TV digital, cadastramento de e-mails profissionais e pessoais, slot para expansão de memória via cartões micro SD, mensagens gravadas com acesso visual, câmera de 2 megapixels com suporte à gravação de vídeos e acesso à redes 3G (EV-DO).

O modelo dispõe ainda de conectividades Bluetooth, Wi-Fi, 8GB de memória interna,media player, streaming de áudio e vídeo, HTML web browsing e pode ainda ser usado como modem para acesso à Internet.  Mas o mais importante disso tudo é que a Samsung deixou de lado o papo de que o Instint não será um concorrente direto ao iPhone. Em vez disso, a empresa sul-coreana assumiu que o desenvolvimento do telefone foi, sim, baseado no celular da Apple e que ele chega para ser uma alternativa viável ao aparelho da turma da Maçã. Que outras fabricantes tenham a mesma iniciativa. Nós agradecemos…

O Instint será lançado em junho, inicialmente nos EUA, pela operadora Sprint. Seu preço variará conforme o plano escolhido pelo cliente.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend