Nokia N85

Alyen

nokia n85 - Nokia N85

Acompanhando ao N79 chega também o Nokia N85, com um enfoque muito similar ao do N81. Não em vão, é uma evolução deste e compartilha com ele grande parte do desenho.Será um dispositivo realmente completo, incorporando praticamente todas as funcionalidades que lhe podemos pedir a um telefone deste tipo, não só no apartado multimídia, senão também no de conectividade, na câmara e, inclusive, no de jogos.

E é que o Nokia N85 é um terminal que funcionará perfeitamente com N-Gage, a plataforma de jogos de Nokia, já que inclui teclas dedicadas para os jogos (ainda que elimina as superiores que tinha no N81). Pelo demais, é um móvel tipo slider pelo que encontraremos as teclas ao deslizar o teclado.

Virá, ademais, com dez dêmos de jogos de N-Gage, ainda que poderemos escolher um jogo completo de forma gratuita. Uma boa maneira de apoiar o crescimento da plataforma, que ainda não tenho demasiado claro que vá triunfar, apesar da aposta de Nokia e de diversos desenvolvedores por ela.

Sua tela é de tipo AMOLED e tem um tamanho de 2.6 polegadas, ainda que segue mantendo os escassos 320 x 240 pixéis de resolução, que se começam a ficar já um pouco curtos. Nokia tem que espabilar neste aspecto, ainda que é provável que até a próxima versão de S60 com capacidades tácteis, que se espera para antes de final de ano, não vejamos nenhuma inovação neste aspecto.

Vamos com a conectividade do Nokia N85, que nos oferece suporte para 3G com HSDPA e conectividade sem fio mediante Wi-fi, esperemos que funcionando algo melhor do que no N81, além de Bluetooth.

Como dizíamos, o apartado fotográfico também se cuidou neste modelo, vindo, igual que o N79, com uma câmara de 5 megapíxeles. Também dispõe de geolocalización mediante o receptor GPS, pelo que o uso de Nokia Maps 2.0 será uma opção mais do que clara, já que este vem preinstalado.

No apartado multimídia, encontramo-nos também com um teclas dedicadas à reprodução, um conector de fones de 3.5 milímetros e um emissor de rádio FM, para escutar a música numa equipe externa como pode ser o do carro. Sua autonomia neste apartado é de até 28 horas.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/telefonia-movel/nokia-n85/" text="Nokia N85"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio