A polícia brasileira utilizará óculos com tecnologia de reconhecimento facial para identificar delinquentes

Alyen

Muitos recordarão aquele sistema de reconhecimento facial que utilizava o bom Alex Murphy para identificar aos maus em Robocop. Pois bem, o que nos 80 era ciência ficção, hoje se converte em realidade. A polícia militar brasileira está sendo equipada com uns óculos dotados de câmaras com um sistema de reconhecimento facial capaz de identificar a delinquentes fichados entre grandes multidões.

O dispositivo equipa uma câmara capaz de capturar até 400 caras diferentes por segundo. Os resultados dessas capturas são enviados a um servidor onde se comparam com uma base de dados de 13 milhões de suspeitos em base a 46.000 pontos biométricos da cara.

O sistema é capaz de funcionar a uma distância de até 50 metros e será utilizado pelos corpos de segurança de São Paulo e Rio de Janeiro para controlar grandes multidões nos próximos Jogos Olímpicos de 2016. Não se filtraram fotos do dispositivo, ainda que por suas características, algo nos diz que não será discreto precisamente.

Via The Telegraph e xataka.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/tecnologia/a-policia-brasileira-utilizara-oculos-com-tecnologia-de-reconhecimento-facial-para-identificar-delinquentes/" text="A polícia brasileira utilizará óculos com tecnologia de reconhecimento facial para identificar delinquentes"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio