Motorola e Samsung recebem incentivo para produzir tablets

Alyen

O governo federal divulgou a lista das seis primeiras empresas que tiveram aprovado o pedido de redução de impostos para produção de tablets no Brasil, são elas: Aiox, Envision, Motorola, MXT, Positivo e Samsung.

A autorização do governo está relacionada aos benefícios do PPB (Processo Produtivo Básico) para produção de tablets no País. Na prática, essas empresas poderão fabricar os equipamentos com menor incidência de PIS/Cofins e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Com a redução dos impostos federais (IPI e PIS/Cofins), somada à queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – que varia de acordo com o estado –, as expectativas são de que os tablets produzidos no Brasil sejam até 40% mais baratos.  A previsão foi feita pelo secretário de Políticas de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgilio Almeida, de acordo com notícia divulgada na Agência Brasil.

Até o momento, o Ministério da Ciência e Tecnologia informa que 15 fabricantes já demonstraram interesse na fabricação de tablets no País e a maioria delas deve iniciar a produção ainda neste ano. No caso específico da Motorola, a fabricante já produz o equipamento no Brasil, mas, até então, não tinha os benefícios fiscais.

Nesta semana, a ZTE informou que pretende iniciar a fabricação do tablet brasileiro até agosto. Além disso, a Foxconn já divulgou que planeja produzir o iPad, da Apple, no País, ainda em 2011.

Via olhardigital.uol.com.br

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/tablets/motorola-e-samsung-recebem-incentivo-para-produzir-tablets/" text="Motorola e Samsung recebem incentivo para produzir tablets"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio