ASUS Transformer Prime, primeiro tablet Tegra 3 ao detalhe

Alyen

Um dia depois da apresentação oficial do Tegra 3, a companhia taiwanesa ASUS anunciou preço e disponibilidade para o primeiro tablet que incluirá o SoC de NVIDIA. Um tablet potente e ligeiro que também será o primeiro que chegará ao mercado com micro de cuádruple núcleo de processamento.

Trata-se do Eee Pad Transformer Prime, um modelo que já tínhamos apresentado e que agora podemos oferecer todos seus detalhes. Entre eles seu preço de venda base de 499 dólares com lançamento começando por Estados Unidos.

Entre suas especificações destaca, como não, a presença da nova geração de sistemas num só chip (SoC) de NVIDIA. Um Tegra 3 que multiplica por 2,6 o rendimento geral de seu predecessor com seu microprocessador de cuádruple núcleo, GPU GeForce com doze núcleos gráficos, suporte 3D, resoluções de até 2.560 x 1.600 pixéis, e tudo isso inclusive diminuindo o consumo energético de Tegra 2.

Outro dos aspectos marcantes do Transformer é sua tela multitáctil, com painel Super IPS+ e tratamento Gorilla Glass, 10,1 polegadas de diagonal, resolução de 1280 x 800 pixéis, um brilho máximo de 600 nits e um ângulo de visão de 178 graus.

Dispõe de 1 Gbyte de RAM, unidade de estado sólido de 32 ou 64 Gbytes, dupla câmara frontal de 1,2 MP e traseira de 8 megapíxeles com flash LED e auto-enfoque capaz de gravar vídeo com resoluções 1080p. Também ranhura micro SD, porto USB, saída HDMI, GPS e conectividade Wi-fi.

A ressaltar a autonomia anunciada pelo fabricante, nada menos que doze horas estendida a 18 horas com o teclado-dock opcional que oferece ASUS. Seu peso é de 586 gramas e sua grossura de 8,5 mm, mais fino que o iPad 2 ou o Galaxy Tab 10.1.

O Transformer Prime se venderá com Android 3.2 Honeycomb ainda que a companhia promete atualização a 4.0 Ice Cream ao pouco tempo do lançamento em dezembro. O teclado-dock opcional tem um preço de 149 dólares enquanto o tablet se porá à venda em duas versões com 32 e 64 Gbytes de capacidade de armazenamento com preços respectivos de 499 e 599 dólares.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/tablets/asus-transformer-prime-primeiro-tablet-tegra-3-ao-detalhe/" text="ASUS Transformer Prime, primeiro tablet Tegra 3 ao detalhe"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio