Microsoft anuncia fim do XP em 2009

Painkiller
Votar

A Microsoft anunciou que em 2009 vai acabar com os contratos de downgrade que permitem aos integradores vender Windows XP. A empresa dará um prazo de seis meses para que a indústria se adapte à regra, o que, na prática, estende o ultimato ao XP até junho do ano que vem.

A partir do dia 30 de junho, a Microsoft deixou de distribuir o sistema operacional Windows XP aos principais fabricantes de computadores e grandes estabelecimentos comerciais. . As exceções ficam para os laptops educacionais e notebooks que não possuem configurações suficiente para rodar o Vista.

Segundo a MS, em declaração feita na época da tomada da decisão, a escolha de abandonar o Windows XP foi difícil, mas a companhia reiterou que seu “compromisso com a inovação” a obrigou a substituí-lo pelo Vista, lançado em 2007.

A idéia de aposentar o XP é antiga. No ano passado, a Microsoft teve de adiar o início da “aposentadoria” do Windows XP diante da rejeição de muitos consumidores, tanto individuais quanto corporativos, em substituir o sistema operacional.

Contudo, ainda nos dias atuais, quem compra PCs com licenças do Vista Ultimate e Vista Business pode fazer um downgrade para Windows XP. Na prática, esta regra permite que muitos integradores continuem oferecendo a opção de comprar um PC com XP instalado.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/microsoft-anuncia-fim-do-xp-em-2009/" text="Microsoft anuncia fim do XP em 2009"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio