Microsoft abrirá mais dois laboratórios de interoperabilidade no Brasil

Alyen

microsoftlogo.thumbnail - Microsoft abrirá mais dois laboratórios de interoperabilidade no Brasil

A Microsoft Brasil colocará em funcionamento mais dois laboratórios de interoperabilidade em 2009.  A informação foi confirmada na última semana por Roberto Prado, gerente de estratégias da Microsoft Brasil, que revelou que a companhia está em negociações adiantadas com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Universidade Federal de Sergipe (UFSE).

Os dois novos laboratórios vão se unir aos quatro já existentes no País, ampliando os projetos e pesquisas voltados à integração da plataforma Windows às plataformas de código aberto. Atualmente, realizam pesquisas na área os laboratórios instalados na Unicamp (Campinas/SP), Unesp (Bauru/SP), UFRGS (Porto Alegre/RS) e UFPA (Belém/PA).

“A Petrobras é outra empresa que está analisando o uso de um roteador de tarefas Win/Linux, também desenvolvido em um de nossos laboratórios”, explica o executivo. Para Prado, a entrada de duas novas universidades para o ambiente de pesquisa deve ampliar o leque de soluções a serem oferecidas ao mercado. “É uma necessidade. Hoje os parques instalados nas empresas são heterogêneos. Segundo a FGV, 18% dos servidores do mercado corporativo são Linux, que cresceu muito sobre os sistemas Unix. É importante garantir que todas as plataformas se integrem”, diz.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/microsoft-abrira-mais-dois-laboratorios-de-interoperabilidade-no-brasil/" text="Microsoft abrirá mais dois laboratórios de interoperabilidade no Brasil"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio