Erros de concorrentes nos ajudaram, diz Gates

Penny

Ao analisar início do Windows, Bill Gates diz que sua plataforma foi beneficiada por erro dos competidores.

Bill Gates avalia que, além dos méritos próprios, a Microsoft foi beneficiada por erros de avaliação cometidos por seus competidores no início dos anos 80.

Gates deu as declarações à rede britânica BBC, que o entrevistou em função de Gates deixar, este mês, seu trabalho no dia a dia da Microsoft.

Gates conta que, no início da Microsoft, ele percorreu várias empresas de software e “praticamente implorou” para que desenvolvessem aplicativos para sua plataforma.

Gates cita seus pedidos à Lotus, na época líder no segmento de planilhas eletrônicas, para que desenvolvessem uma versão para Windows. A Lotus resistiu e acabou vendo seus clientes migrarem para o Excel.

Na sua análise, contar com o apoio de uma rede de desenvolvedores foi fundamental para o sucesso do Windows.

Outros fabricantes acreditavam que poderiam desenvolver tudo por conta própria e criar um mercado dividido entre plataformas, o que na opinião de Gates foi um erro.

Gates também rebateu as acusações de que a Microsoft sufocou seus competidores. Na sua análise, a Microsoft se preocupou mais do que outras empresas em criar uma plataforma amplamente compatível e que pudesse ser usada por não especialistas, que fosse simples e focada em produtividade. Estas características teriam feito a diferença a favor da Microsoft.

Sobre o futuro de sua companhia, Bill Gates afirma que “a beleza da indústria de software é que ela nunca está pronta”. Gates diz que os usuários verão mais mudanças no mundo da tecnologia nos próximos dez anos do que viram ao longo das três décadas passadas.

O fundador da Microsoft diz que sua companhia vive um momento desafiador em função da migração dos aplicativos para a internet, mas que possuem ótimas condições de concorrer com players como o Google.

“Nós temos mais capacidade de integrar produtos e fazer coisas diferentes conversarem entre si”, disse Gates em comparação com o Google.

Bill Gates afirmou ainda que, ao longo de sua trajetória, aprendeu com empresas como a Apple, mas acredita que seus competidores também se beneficiaram dos inventos da Microsoft.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/marcas/microsoft-marcas/erros-de-concorrentes-nos-ajudaram-diz-gates/" text="Erros de concorrentes nos ajudaram, diz Gates"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio