Atualização do iTunes traz problemas a usuários

Painkiller
Atualização do iTunes traz problemas a usuários
Votar

Os fóruns da Apple se encheram de usuários insatisfeitos com a nova atualização do iTunes. A insatisfação ocorre devido a um problema de instabilidade na versão 7.6 do tocador multimídia e que até o momento não foi corrigido.A atualização 7.6 foi anunciada na feira MacWorld 2008 que aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro e trazia como característica importante o suporte ao aluguel de filmes pela iTunes Store. Porém, as instabilidades estão causando dores de cabeças em usuários do programa, proprietários de diferentes equipamentos e sistemas operacionais.

A reclamação principal no fórum oficial é que no início de cada música, passados cerca de oito segundos de reprodução, o software congela por consumir todo o poder de processamento da máquina e só retorna após aproximadamente 20 segundos. Problema semelhante se dá com a reprodução de vídeos, só que com intervalos diferentes de tempo.

Um usuário afirma que para renomear uma canção o programa leva mais de 3 minutos, e muitos se perguntam se não seria culpa da aplicação Bonjour, instalada sem qualquer aviso da Apple ao atualizar o aplicativo. O participante apelidado “Toonz” rebate as acusações de que o Bonjour seja a causa do problema, já que é parte do iTunes desde a versão 4.1, a primeira a rodar sob Windows, com a única diferença de que antes era parte integrante da aplicação principal e, hoje, é instalado como um serviço externo.

Toonz também desmentiu que Bonjour, utilizado para compartilhamento local e entre dispositivos, seja uma maneira da Apple espiar a coleção de música de seus usuários. O usuário seagull70, afirmou que ao contatar o suporte da Apple teria ouvido que o problema seria em seu computador, entretanto pelos depoimentos existentes em dois tópicos a falha não depende de sistema ou configuração de máquina.

Para o membro que assina como KLR64 e utiliza a versão Professional do sistema Windows XP, problema semelhante ocorre desde que atualizou para a versão 7.5, que trava o computador e exige um reinício completo.

Por enquanto, os tópicos não receberam atenção de técnicos da própria Apple, então não se sabe se o problema está sendo investigado ou resolvido. Todavia, para alguns usuários a solução é clara: desinstalar o iTunes e reinstalar versões anteriores, que podem ser encontradas no site Filehippo, através do atalho  http://tinyurl.com/ynmw9d.

Outros usuários, como Hugo Magliano, que contatou o editor da Magnet via email para alertar a respeito do problema, acreditam que a solução é usar o software apenas para sincronizar com o iPod, função que continua rodando perfeitamente, e reproduzir as MP3 favoritas em um tocador alternativo, como por exemplo o Winamp.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend