Samsung anuncia memória GDDR5 mais rápida do mundo

Painkiller
Samsung anuncia memória GDDR5 mais rápida do mundo
Votar

samsung logo,8 1 289 1 - Samsung anuncia memória GDDR5 mais rápida do mundo

A Samsung anunciou que desenvolveu a memória GDDR5 mais rápida do mundo e menciona taxa de 6 Gbits por segundo. A produção em massa desse chip é esperada para o primeiro semestre do próximo ano.

Os industriais lançam grandes esperanças no GDDR5, a ponto da Qimonda não decidir fabricar GDDR4. É preciso dizer que em 2010 esse tipo de memória será encontrado em mais de 50% dos computadores high-end. A empresa já entregou seus primeiros exemplares de engenharia.

A Qimonda mencionou taxa de 5 Gbits por segundo a uma freqüência de 2,8 GHz. Ainda não se conhece a freqüência do chip da Samsung, apenas que os módulos apresentados têm capacidade de 512 Mbits e tensão de 1,5 V.

Isso representa uma melhora de 20% em relação ao GDDR3, de acordo com a Samsung. Uma tensão menor significa que o chip pede menos energia e por conseguinte aquece menos. No que diz respeito às taxas, uma taxa teórica de 6 Gbits por segundo por pin significa a princípio 37,5 GB/s. Entretanto, a Samsung não fez melhor que a Hynix, que apresentou módulos GDDR5 de 1 Gbit. Essa última fabricante não mencionou taxas.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend