Novo socket Intel LGA 1156

Painkiller

648 5593 2 b - Novo socket Intel LGA 1156

A Intel está prestes a apresentar o seu novo socket de processadore baseadas no seu chipset P55, No qual será lançado durante o terceiro trimestre do ano. E a Intel pretende também distribuir dos seus novos processadores Lynnfield Quad core para acompanhar essas mesmas motherboards.

Estes novos processadores Lynnfield irão oferecer um preço muito mais competitivo que fará deles uma oportunidade de mercado fantástica, ao mesmo tempo que garantem uma adaptação mais rápida e mais abrangente.

O socket tem pinos por dentro e o seu sistema de retenção é muito similar ao presente no socket LGA1366 que atualmente alberga os processadores Core i7.

Desde que o Lynnfield e Havendale têm controlador de memória dual-channel, deixa de existir a necessidade de recorrer aos 1366 pinos tal como acontece com o Bloomfield socket 1366, 1156 pinos serão suficientes para memória dual channel e um GPU.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/novo-socket-intel-lga-1156/" text="Novo socket Intel LGA 1156"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio