Primeiras imagens da placa Intel Z77 para Ivy Bridge de Wibtek

Alyen

Uma marca chinesa totalmente desconhecida por nossos lares, Wibtek, mostrou algumas imagens de sua futura placa com chipset Intel Z77 para Ivy Bridge.

Como bem saberão muitos usuários os futuros Ivy Bridge utilizarão o mesmo socket que os atuais Sandy Bridge e deveriam funcionar corretamente nas placas atuais com chipset Intel série 6, mas igualmente Intel tem pensado atualizar suas chipsets à série 7 e portanto há novas placas baseie de caminho. Por enquanto das poucas novidades que temos constância com respeito ao anterior chipset é o suporte nativo para USB 3.0.

A placa que vemos se chamará Hacker Z77 e como se pode deduzir levará o chipset Z77 que recebe o nome interno de “Panther Point” (a anterior série tinha o nome interno de Cougar Point). Parece que as novas placas logicamente também serão compatíveis com os atuais processadores LGA1155 Sandy Bridge, assim que não terá problemas de compatibilidade por nenhum lado.

Na placa em questão destaca o suporte para dois slots PCI Express x16 v3.0 (x8-x8 se ambas estão em funcionamento), 16 fases de regulação, além de várias conexões USB 3.0 e SATA 6 Gbps, ainda que só algumas delas sejam nativas. Segundo dizem o desenho do disipador está inspirado na conhecida pistola Desert Eagle, só esperamos que não moleste muito à instalação de diferentes disipadores.

 

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/primeiras-imagens-placa-intel-z77-ivy-bridge-wibtek/" text="Primeiras imagens da placa Intel Z77 para Ivy Bridge de Wibtek"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio