Os Intel Ivy Bridge terão 1.450 milhões de transistores

Alyen

Na Intel Developer Forum, a empresa deu dados muito interessantes sobre a próxima geração Ivy Bridge de processadores. A nível físico, estes chips estarão compostos da friolera de 1.450 milhões de transistores, um 45% mais do que os atuais Sandy Bridge, com 995 milhões.

A cifra está referida às versões de quatro núcleos dos processadores, sendo a principal causa do aumento de transistores a maior complexidade e rendimento da GPU integrada (um 60% mais do que agora)

Os Ivy Bridge fabricados a 22nm, ademais, serão compatíveis pin a pin com os Sandy Bridge, com o que é de esperar que as mesmas placas sirvam para ambas gerações de processadores, desde que o ensamblador tenha adaptado a BIOS de sua placa.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/os-intel-ivy-bridge-terao-1-450-milhoes-transistores/" text="Os Intel Ivy Bridge terão 1.450 milhões de transistores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio