Knights Corner, o CPU com 50 núcleos de Intel

Alyen

A intel tem um projeto para lançar um processador de 80 núcleos, mas agora nos surpreendem com o Knights Corner, um processador que vai ter uma quantidade menor de núcleos, mas que igualmente são muitos.

Knights Corner estaria fabricado a 22nm, seria um processador x86 com uma arquitetura chamada Many Integrated Core (MIC) que poderia ser um derivado do projeto frustrado de Larrabee já que seriam muitos núcleos simples trabalhando a alta velocidade e com um sistema de interconexão bem eficaz. Ainda não há detalhes técnicos por isso é sendo um simples projeto que também não tem data exata.

Inicialmente este tipo de processadores estaria pensado para servidores ou estações de trabalho, não para uso doméstico.

intelscc lg1 1 - Knights Corner, o CPU com 50 núcleos de Intel

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/knights-corner/" text="Knights Corner, o CPU com 50 núcleos de Intel"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio